• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

DEUS CONHECE OS FIÉIS

16.12.2016

"Também deixei ficar em Israel sete mil: todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou." - 1 Reis 19:18


Essa foi a resposta de Deus para Elias quando ele se achou solitário e pensava que era o único homem fiel no meio de uma geração corrompida pela idolatria.

 

Hoje em alguns momentos da vida passamos pela mesma situação. É claro que não pensamos ser os mais santos por nós mesmos, mas é que as vezes parece que estamos só, e que mais ninguém se importa com um compromisso verdadeiro com Deus, porém, isso não é verdade. O que o Senhor está nos mostrando hoje é que Ele sabe onde estão os fiéis, as pessoas que não se dobram para Baal, que não mantém um relacionamento com o mal.


Pessoas fiéis não são pessoas "melhores" que as outras, mas são pessoas que se mantém na posição que Deus as colocou, são pessoas que ouvem e fazem a vontade de dEle. Existem muitas pessoas fiéis, mesmo que não possamos vê-las, mesmo que elas não nos possam ver. Deus vê, Ele sabe e conhece quem são aqueles que "ficam em Israel" para mostrar e revelar sua vontade.


John Bunyan em seu livro "O Peregrino", descreve a aventura de Cristão rumo a Sião, em um momento da caminhada ele encontra um companheiro para ajudá-lo em sua peregrinação chamado Fiel, logo ambos fazem amizade. Esse pequeno momento da história de Bunyan nos mostra que Cristão e Fiel andam juntos, ou seja, a fidelidade ao Senhor é uma característica que anda junto àquele que se converte, um cristão também deve ser um fiel e Deus sabe onde os fiéis estão.


Você não está sozinho, existem cristãos fiéis ao redor do mundo, pessoas que amam ao Senhor de verdade e com todo o coração. Para cada Elias existe mais sete mil fieis. Grande é a sabedoria do nosso Deus que sabe e conhece onde estão os que são seus.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags