• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

OUÇA O QUE DEUS FALA

20.12.2016

"Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá." - Deuteronômio 4:1


O povo de Israel sabia da importância de dar ouvidos à voz de Deus, disso dependia a vida deles e a entrada em Canaã. Cumprir com os estatutos e juízos do Senhor, que foram ensinados por Moisés e por aqueles que eram mais velhos, fazia parte daquilo que Deus tinha para eles. Hoje as coisas não mudaram muito. Em Hebreus 2 verso 1 está escrito:


"Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas."


Isso nos mostra o quanto é importante, mesmo hoje, ouvirmos e prestarmos atenção nas palavras de Deus para não nos desviarmos. É claro que disso não "depende" a nossa salvação como se a conquistássemos por mérito, de forma alguma, somos incapazes de cumprirmos algo por nós mesmos para conquistar tamanha salvação, mas dar ouvidos para aquilo que o nosso Senhor e Pai está falando é muito importante.


Hoje vários, mas vários irmãos estão deixando completamente de lado as palavras de Jesus, as orientações do Pai. Muitos memorizam um punhado de versículos e já basta para "definirem" ideais e conceitos a respeito da vida cristã, mas que na verdade só tem bagunçado a mente dos que estão fracos. Esse comportamento tem desviado muitos da verdade, desviado justamente dessa verdade que não param para ouvir. Precisamos ouvir o que o Senhor falou, olhar para toda a palavra dEle, sem escolhermos as "melhores" ou as que "mais nos agradam". 


Não se esqueça das palavras de Deus, o teu coração é onde os mandamentos dEle precisam ser guardados. Confie em Jesus e não se apoie na sua própria maneira de pensar, na sua própria maneira de entender. Pare e ouça o que Jesus falou (lendo a bíblia), você não vai ficar assustado com tudo o que tem acontecido, nem com o que irá acontecer. Você não ficará confundido com tudo e com todos que estão falando.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags