• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

FUTURO

1.2.2017

"E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?" - 2 Reis 6:15


Olhar para o futuro pode ser muitas vezes assustador, principalmente quando olhamos para frente e não conseguimos enxergar nenhuma esperança ou qualquer perspectiva de mudança e transformação a respeito de um assunto.


Constantemente estamos pensando no amanhã e em como será o mundo ao nosso redor e também o nosso próprio mundo. Tentamos ajeitar as coisas ou simplesmente preferimos tentar não vê-las passar diante dos nosso olhos, e assim, deixamos a nossa vida navegar como um barco sem vela, refém das ondas do mar da vida. O mais fantástico é que Deus permite olharmos para frente, olharmos para a "paisagem" do futuro, Ele não nos impede de pensarmos no amanhã, o problema é que muitas vezes olhamos sozinhos e com os nossos próprios sem considerar o próprio Senhor da "paisagem".


O servo de Eliseu foi capaz de ver longe as tropas inimigas, é como se ele conseguisse praticamente ver o seu futuro próximo (o pior possível já que era um exército inimigo). E quantos de nós não fazemos isso também? Somos capazes de ver, de olhar para a frente e também enxergar os problemas que podem vir de encontro a nossa vida, são inimigos que atrapalham a visão da bela paisagem.


Precisamos olhar para frente sim, precisamos olhar para o longe sim, podemos planejar e olhar para o futuro, mas também precisamos aprender a olhar o poder de Deus nisso tudo. Eliseu via a mesma paisagem, mas ele via o futuro enxergando também o poder do Senhor, a capacidade dEle de livrar e cuidar.


Por isso a minha oração hoje é: Senhor, Não me deixe ver tão longe sem enxergar o teu poder, oh Deus!!

 

Não simplesmente olhe para a frente, para o seu futuro. Se levante e olhe para ver que Deus também está agindo no seu futuro, confie e descanse nEle para as próximas horas da sua vida, para os próximos dias, para os próximos anos.

 

"E orou Eliseu, e disse: Senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu." - 2 Reis 6:17

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags