• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

QUÃO GRANDE ÉS TU!

3.2.2017

"E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." - Gênesis 1:31


Ontem eu estava lendo Gênesis e o capítulo um me chamou a atenção, na verdade a grandeza de Deus me chamou a atenção.


O primeiro capítulo de Gênesis fala da criação de uma forma onde o processo diário do trabalho de Deus é relatado. Quando lemos podemos perceber as fases da criação, a ordem em que o Senhor colocou todas as coisas, podemos notar literalmente vida saindo de cada versículo até o sextao dia onde o capítulo primeiro termina (mais vida se segue no capítulo dois, rs). Uma leitura despercebida pode facilmente nos "enganar" ao ponto de nós nos distrairmos com toda a beleza, com todo o frescor, com todas as maravilhas da criação de Deus, isso não é ruim, de forma alguma, toda a criação foi vista por Ele como algo muito bom, não seria diferente com nós, mas ontem eu fiquei fascinado com a grandeza do Senhor!


Todo esse processo, cada descrição, verso a verso, dia a dia, nos mostra o quão grande, o quão maravilhoso, bondoso, generoso, e magnifico é o nosso Deus. Saber disso é algo consolador, ter o Senhor criador de todo esse vasto universo é algo impressionante. Como não render louvores ao Deus que colocou em ordem todas as coisas, que encheu o vazio com toda sua beleza, que com tanto cuidado se preocupou com estética do tipo cores e formas, com simetria, equilíbrio, regras e leis físicas tão perfeitas, mecanismos químicos orgânicos e inorgânicos, Ele não é fantástico? Só o Deus infinito pode e tem a capacidade criar coisas tão grandiosas, porque grande mesmo é Ele, grande e sem fim!


Bom, eu acordei pensando em quão grande é o Senhor, ler o primeiro capítulo do primeiro livro da bíblia é enxergar Deus de forma intensa, trabalhando em harmonia com o Filho e o Espírito Santo! É ver uma parte da capacidade dEle em agir, criar, amar e ter tanta misericórdia "gastando" tempo em fazer tantas coisas que o glorificam! Glórias ao nosso Deus hoje, amanhã e eternamente! Por tudo o que Ele fez sim, mas também e principalmente por tudo o que Ele É!


"E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós." - Êxodo 3:14

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags