• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

PLANTAÇÃO ROUBADA!

"Porque sucedia que, havendo Israel semeado, subiam contra ele os midianitas, os amalequitas e os filhos do oriente;" - Juízes 6:3

A primeira investida do diabo contra o coração daquele que recebeu a mensagem do evangelho é o roubo dessa semente capaz de transformar a vida.

O Brasil têm vivido esse saque infernal todos os dias, há muito, mas muito do evangelho sendo pregado, porém, poucas sementes têm dado o devido fruto dessas pregações! O povo de Israel estava sendo saqueado, roubado pelo povo inimigo, eles não colhiam o fruto da plantação que haviam feito, e que triste é você plantar e não receber o galardão da colheita! Mas por qual motivo o povo de Israel estava sofrendo tanto? O versículo 1 nos explica o motivo:

"Mas os filhos de Israel fizeram o que era mau aos olhos do Senhor, e o Senhor os entregou na mão de Midiã por sete anos."

Nós precisamos prestar atenção naquilo que Deus tem falado conosco, pois, a partir do momento em que deixamos de lado a voz dEle, damos literalmente a chance do inimigo vir e roubar aquilo que foi plantado. Jesus contou a parábola do semeador, e logo no primeiro exemplo de coração que recebeu a mensagem do evangelho, vemos justamente o diabo roubando a semente que nem chegou a ser "plantada":

"E os que estão junto do caminho são aqueles em quem a palavra é semeada; mas, tendo-a eles ouvido, vem logo Satanás e tira a palavra que neles foi semeada." - Marcos 4:15

Ouvir a palavra e não prestar atenção é de fato deixar os "midianitas" saquearem a mensagem que pode nos salvar! Quantas denominações e pastores têm visto o fruto das plantações, o fruto de um coração regenerado e convertido, simplesmente pelo fato do diabo estar roubando a plantação! Nós mesmo acabamos sendo saqueados pelo diabo, e depois vemos as consequências de não termos recebido a palavra com mais cuidado.

O que precisamos fazer então? O versículo 7-8a de Juízes que diz:

"E sucedeu que, clamando eles ao Senhor por causa dos midianitas, enviou-lhes o Senhor um profeta [...]"

Clamar ao Senhor em arrependimento é a solução! No arrependimento encontramos a voz e a direção dEle, Deus envia sua voz e voltamos a ver os frutos dos corações semeados para sua glória!


Deus abençoe!

#semente #fruto #roubo #mensagem

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now