• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

AS BONDADES DE DEUS E SUAS MARAVILHAS

11.2.2017

"Louvem ao Senhor pela sua bondade, e pelas suas maravilhas para com os filhos dos homens." - Salmos 107:8


É até difícil escrever as inúmeras vezes em que Deus com tanta bondade se virou para nós e nos resgatou. É difícil também conseguir descrever as maravilhas que Ele e somente Ele opera na minha própria vida!


O salmista descreve, de maneira figurada, as inúmeras vezes em que o povo de Israel esteve em perigo e convida a nação para louvar a Deus por todas as suas bondades sem merecimento que Ele operou entre eles em todas essas dificuldades. Os remidos foram lembrados de que antes de Deus, eles estavam na mão do inimigo, desgarrados pelo deserto e por caminhos solitários, com fome e sede, sem esperança para a própria alma! O salmista continua dizendo aos remidos que a mão do Senhor fartou a alma deles, os juntou, mas mesmo assim voltaram a caminhar pela escuridão e sombra da morte, porém, toda vez que clamavam ao Senhor em suas angústias Ele os livrava de todas suas dificuldades! Que coisa linda! Este salmo é a descrição perfeita da vida daquele que hoje é cristão!


Todo o salmo 107 vai relatando os livramentos e as grandiosas ações de Deus na vida do seu povo, na vida daqueles que Ele comprou, com o propósito de os livrar sempre que clamavam, pois haviam se desviado tanto, mas mesmo se desviando tanto e sendo oprimidos, a bondade e as maravilhas de Deus se revelavam para esse povo, que mais uma vez era liberto pelo Deus que tem a capacidade de converter deserto em lagoa, rios em deserto, terra frutífera em estéril, corações maus e corrompidos em verdadeiros altares para a sua glória!

 

Levante sua voz em louvor a esse Deus por todas suas maravilhas e bondade!


Obs.: Leia todo o salmo 107 e entenda que tipo de salvação Deus operou em nossas vidas através de Jesus! :)


 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags