• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

QUEM É AQUELE QUE TE PEDE?

21.2.2017

"Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." - João 4:10


Não são poucas as vezes que o Senhor nos pede para fazermos algo, pede para nos arrependermos, para começarmos alguma coisa, para acabarmos com outra, e por aí vai. A grande sacada dos pedidos que Ele faz para nós não está no pedido em si, mas, mais precisamente naquele que nos pede, Ele mesmo.


Todos as vezes que ouvimos a voz do Senhor, assim como a mulher samaritana ouviu o pedido que Jesus fez, nos preocupamos com coisas que não têm muito haver com aquilo que Ele de fato nos pediu, assim como aquela mulher também fez. Por exemplo, Jesus pediu água, ao invés dela dar água para Ele, ela simplesmente se preocupou com a etnia, com o conflito entre o povo samaritano e os judeus, e acabou não se atentando para quem de fato Ele era, assim somos nós! Nos preocupamos com aquilo que não tem haver com o que Jesus nos pediu, sem percebemos que o importante é olharmos justamente para quem está nos pedindo, para quem Ele é. Se Jesus pediu água para ela, e se ela soubesse quem Ele era, ela logo pediria: "Me dê o Senhor dessa água!" Se Jesus te pede coragem, clame você a Ele por essa coragem que você não tem, mas Ele tem. Se Ele te pede sabedoria, clame a Ele por isso, pois, só Ele pode dá-la a ti, e assim por diante. Áh! Se conhecêssemos quem é aquele que nos pede, nós é quem o pediríamos, pois teríamos a certeza de que tudo vem dEle!


Jesus disse:

 

"[...] Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva"

 

Esse é o segredo! Se toda vez nos lembrássemos de quem Jesus é, nós não só faríamos o que Ele nos pede mas também clamaríamos por aquilo que só Ele pode dar! Isso nos mostra que nem aquela mulher e nem mesmo nós temos a consciência da grandeza do Deus que está diante de nós. Se aquela mulher soubesse quem estava pedindo água para ela, logo ela lhe daria, ou seja, se nós soubermos e nunca nos esquecermos de quem nos envia, de quem nos ordena, de quem está nos pedindo aquilo que nos preocupa  tanto, logo e prontamente atenderíamos o seu pedido, a sua ordem e ainda seríamos saciados!


Talvez você não esteja conseguindo fazer o que Jesus te pediu, por isso, a melhor coisa a fazer é olhar para Ele, conhecer a sua grandeza, o poder e a autoridade daquele que tem justamente aquilo que te pede. Se soubermos quem Ele é, clamaremos e receberemos o que nunca poderíamos ter por nós mesmos. Então, da próxima vez que Ele te pedir alguma coisa, se lembre de quem Ele é, pois, conhecê-lo, faz toda a diferença na hora de executar o seu pedido! Podemos descansar seguros sabendo que fiel é o Senhor, que Ele é a Rocha em que podemos confiar. 

 

Deus abençoe.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags