• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

MEMÓRIA DA GRAÇA DO PAI

22.2.2017

"Caindo em si, ele disse: ‘Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!" - Lucas 15:17


É interessante perceber que um dos motivos pelos quais o filho pródigo voltou para a casa do seu pai, foi justamente o que o seu pai tinha. Esse jovem homem percebeu que na sua casa, até os empregados tinham aquilo que longe do pai ele não tinha, ou seja, a referência que estava cravada na mente e no coração desse filho era de grande abundância, de fartura graça na casa que ele mesmo tinha abandonado. "Na casa do meu pai", lembrou o jovem, "até os servos estão satisfeitos, mas eu mesmo, passo profundas necessidades e não consigo nada pelas minhas próprias mãos".


Muitos irmãos infelizmente têm se desviado, os motivos são vários, mas por que eles não voltam? Qual a razão de não se arrependerem e voltarem para os braços do Senhor? Bom, lendo esse versículo Deus me faz perceber que um dos motivos é a falta de referência de quem Ele é e do que existe em sua presença. Muitos conhecem aquilo que o Pai pode dar, assim como o jovem pródigo, mas a diferença está que os irmãos de hoje não possuem conhecimento nenhum do que há na graça de Deus! O jovem pródigo voltou pois conseguiu se recordar daquilo que havia somente na casa do seu pai, mas hoje, muitos não voltam pois nunca conheceram de verdade quem Deus é, o que há de fantástico e sublime em uma congregação. Infelizmente, eles não têm memória alguma da graça do Pai.


O jovem pródigo tinha uma referência da graça que, na casa do seu pai, atingia até aqueles que teoricamente "não mereciam", os empregados. Hoje os que saem pelo mundo desperdiçando a bênção da herança conquistada, não conseguem retornar, não voltam pois não conheceram a graça e portanto, não podem voltar, pois nada há para eles na presença de Deus que faça sentido para abandonarem o estilo de vida que decidiram viver. Isso é muito triste, mas nos mostra a importância de claramente testemunharmos quem Deus é e do que há somente na sua presença. Quando todas as nossas investidas se esgotarem, poderemos ter a certeza de que alguém com graça infinita e inesgotável nos espera de volta, mesmo que tenhamos desperdiçado tudo o que um dia recebemos.

 

Como é importante conhecer a Deus! O conhecimento que você adquiri hoje de um relacionamento profundo com Ele, é o que pode justamente fazer você voltar quando um dia, por algum motivo, você acabar se desviando, acabar se tornando um pródigo. Conheça a Deus a cada dia mais.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags