• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

VERDADEIROS E JUSTOS

2.3.2017


"[...] os juízos do Senhor são verdadeiros e justos juntamente." - Salmo 19:9b


Esse versículo revela muita coisa pra nós. Ele diz que os juízos de Deus são verdadeiros e justos juntamente, ou seja, as escolhas e decisões do Senhor sempre se baseiam de maneira conjunta na verdade e na justiça.


Isso é importante para nós, pois, muitas vezes pensamos que, de alguma forma, a vontade de Deus pode ser injusta, mesmo que não neguemos a verdade contida nela, outra vez, pensamos que de fato foi justo o que Ele fez, mas que não é tão verdadeiro assim a sua decisão e que com o tempo ela pode mudar ou até que pode haver uma "mentirinha" aí. Todo esse raciocínio que divide a decisão de Deus e separa justiça da verdade não provem das Escrituras. Sempre que Deus toma a decisão e emite um juízo, nesse juízo sempre estará contido verdade e justiça.


É impossível que uma decisão do Senhor não seja verdadeira ou não seja justa, sempre Ele será justo e verdadeiro em seus julgamentos. Portanto, quando olhamos para a Bíblia e entendemos alguma ordem, alguma decisão, algum juízo e julgamento, precisamos sempre nos lembrar que isso é de fato verdadeiro e justo. Deus não é injusto ao declarar a condenação da humanidade naquela lista de pecados de Gálatas e Apocalipse, Ele não está sendo mentiroso ou está nos enganando quando promete a nós suas bênçãos provenientes da obediência, de forma alguma! Tudo o que Ele falou e decidiu é juntamente verdadeiro e justo, não há injustiça e nem mentira, não há verdade sem justiça e nem justiça sem verdade.


Guarde isso no seu coração, pois o inimigo virá tentar te enganar e fazer você pensar que "não é bem assim que Deus falou", não aceite isso e sempre se lembre que todo o juízo, decisão de Deus, é juntamente verdade e justiça para a sua vida e para as nações para a glória dEle.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags