• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A LUZ QUE TUDO CLAREIA

8.3.2017

"[...] na tua luz veremos a luz." - Salmos 36:9


É normal passarmos por situações das quais não sabemos agir. Constantemente estamos mostrando e falando que devemos tomar uma atitude em relação a tudo aquilo que Deus fala e que está nas escrituras, porém, simplesmente não sabemos como fazer o que devemos fazer, simplesmente não sabemos agir, não conseguimos pois estamos em completa escuridão em relação a isso.


Pensamos que a solução para esse problema esteja justamente do lado de fora, pensamos que, apesar de sabermos a vontade de Deus, fora da bíblia talvez possamos encontrar a resposta para realizar ou fazer aquilo que o Senhor nos mandou. É como se pensássemos que a pavalvra de Deus se resume às ordens, e que quando o assunto se refere à como fazer o que está ordenado, daí ela não é capaz de nos guiar.


O salmista compreendia de forma clara que a palavra de Deus (a luz que ilumina o nosso caminho) poderia não somente mostrar o que fazer, mas também como fazer. Na luz veremos a luz, ou seja, somente na escrituras teremos a luz que precisamos, a resolução dos problemas, a maneira como devemos agir, na luz é que está a luz, na ordem do Senhor está também a direção para cumprir essa ordem, sem a necessidade de procurarmos isso ou qualquer outra coisa em outro lugar.

 

Lembre-se de Saul que havia recebido várias vezes a palavra de Deus, e que mesmo tendo dEle uma palavra de repreensão, era justamente nessa palavra que o então rei de Israel, deveria buscar a direção do Senhor e a misericórdia da qual necessitava, porém, ele preferiu escolher encontrar a "luz" na escuridão, através da necromancia. Não precisamos disso!


Permaneça na palavra do Senhor, é justamente nessa luz que você verá a luz, a direção para resolver e fazer o que precisa para a glória de Deus.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags