• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

NA PRESENÇA DE DEUS - 2

14.4.2017

"Porém eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo." - Salmos 5:7


Ontem vimos que pela benignidade de Deus e amor é que podemos entrar em sua casa, ou seja, ter intimidade e comunhão com Ele. Hoje vamos falar da consequência de estar na presença do Pai, uma vez que pela sua graça conseguimos estar perante Ele.


Falamos e também ouvimos sobre o amor de Deus por nós, e isso é fantástico! Porém, muitas vezes nos esquecemos de falar que na intimidade com o Senhor, na presença dEle, precisamos nos portar com temor, pois o amor não nos dá a liberdade para faltar com respeito a Deus e nem às coisas relacionadas a fé nEle. Sim, pela grandeza da sua benignidade podemos desfrutar da sua presença, mas precisamos nos "inclinar" com temor em sua presença, precisamos nos lembrar que o respeito e a prática ao que Ele fala é tão importante para a Igreja quanto o desfrutar das consequências do seu amor.


Nos esquecemos que o respeito a Deus é importante na comunhão com Ele mesmo e isso não é bom. Pense em qualquer relacionamento (entre amigos, um casal, pais e filhos, etc.) e responda pra si mesmo se tal relação poderia se manter sem o respeito? Bem difícil né? Então, com o Senhor é a mesma coisa, pois seu amor e bondade nos permite entrar em sua presença, mas quando estamos em sua presença não podemos pensar: "Ah! Deus tá comigo, me entende, não precisa ser assim, não precisa ser tão religioso" - Não irmãos! Deus nos dá seu amor, mas nós entregamos pra Ele o respeito a sua santidade! Temor a sua glória! E com humildade nos "inclinamos" reconhecendo que só Ele é Deus.


Muitos pensam que o temor engessa, endurece a comunhão com o Pai, mas não! Respeito não tem haver com falta de liberdade, mas tem haver com andar na liberdade que Cristo nos dá! Nossa liberdade está no temor ao Pai, fora disso, só há prisão, só há grilhões, só há escravidão do pecado! Por isso irmãos, entre na presença de Deus com confiança, mas com temor se volte para sua grandeza, sua santidade, sua glória!

 

Deus Abençoe.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags