• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

DEUS QUE NÃO FOGE!

6.5.2017

"O Senhor é homem de guerra; o Senhor é o seu nome." - Êxodo 15:3


O que será que esse verso quer dizer? Será que Deus é homem? Será que Ele provoca guerras? Na verdade esse é um trecho do cântico de Moisés que exalta a força do Senhor e a sua capacidade de defender seu povo com força e poder.


Moisés usa uma figura de linguagem quando diz que Deus é "homem de guerra", e porque isso? Simplesmente para dizer que o nosso Senhor não foge diante de um problema, pois um problema não é de fato um problema para Deus, Ele encara, Ele vence, Ele triunfa sobre o mal, triunfa sobre as batalhas para livrar o seu povo e fazer seu nome glorioso entre os povos!


Não tem como nós pensarmos em Deus e imaginarmos Ele se escondendo com medo de alguém, de algum governo, de alguma lei! Não! Deus não teme nada, assim como um homem que foi preparado para a guerra. Nosso Senhor está sempre pronto, sempre preparado, Ele não é pego de surpresa e nem desprevenido, Ele não se assusta e nada pode fazer sua mão recuar quando ela está estendida, simplesmente porque Ele é Deus e não há outro!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags