• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

AGIR SEM ANSIEDADE

“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.” - 1 Pedro 5:7

A ansiedade são os passos orgulhos de um coração apressado em passar na frente do Senhor com suas emoções e sentimentos, e assim, escravizar o homem em situações e realidades que não aconteceram.

A bíblia nos garante que somos ovelhas do Deus que é Pastor, e o pastor tem como propósito ir à frente do seu rebanho, caminhar na frente para conduzi-las ao melhor pasto. A pessoa que está agindo sobre a ansiedade (não falo a respeito da boa expectativa que o futuro e as promessas do Senhor nos reservam), mas falo sobre o furacão de sentimentos que nos cegam, falo sobre o mar de emoções que nos afogam e que nos lavam à tomar atitudes precipitadas que só mostram o quanto estamos caminhando à frente do nosso Bom Pastor!

A ansiedade age sobre o medo, pois não confia que Deus é suficientemente capaz de guardar, proteger e preparar o melhor. É como se disséssemos para Deus: "Ok Senhor, como eu não aguento andar no seu passo, eu vou caminhar um pouco mais rápido pra ver como as coisas estão e são. Tá bom?" - E assim, lá se vão nossas emoções e sentimentos à frente daquele que nos guarda. É como se a nossa carroça fosse puxada por bois que nos forçam a passar na frente de Deus, à frente da sua vontade!

E isso não é nada bom! A pessoa ansiosa faz de suas emoções e sentimentos o deus do seu coração. Sendo transformada em “deus”, a ansiedade exige que o ser humano obedeça suas vontades buscando mecanismos e meios falíveis de saciá-la. Compulsão por alimentos, angústia, vícios que são adotados, são apenas alguns meios de “saciar” a ansiedade. A ansiedade nos faz ver o que não aconteceu, sofrer pelo que não existe e lutar por aquilo que não é nosso, simplesmente pelo fato do nosso coração tomar para si pés velozes que avançam de forma orgulhosa e tomam a frente do Senhor. Por isso que Deus diz pra lançarmos nossa ansiedade sobre Ele, pois tem cuidado de nós.

Olhe para quem te guarda, olhe para aquele que te chamou! Viva seu chamado confiando que Deus é o poderoso Pastor que vai a sua frente. Não descanse na certeza daquilo que seu coração sente e sua mente pensa, mas na certeza de quem é aquele que diz: Não temas, eu cuido de você!

#ansiedade #agir #Deus #Pastor #confiar

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now