• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A GRAÇA É O BASTANTE

30.5.2017

"E disse-me: A minha graça te basta [...]" - 2 Coríntios 12:9


Os homens crescem insatisfeitos, desejosos de serem e terem cada vez mais. Na maioria dos casos, muitos nem ao menos sabem o que querem, apenas querem por não conseguirem encontrar satisfação naquilo que já possuem. Outros não! Outros sabem muito bem onde querem chegar e o que desejam para si, simplesmente para não continuarem como estão.


Paulo também queria algo. Sua motivação não era má como a dos homens que não conhecem Jesus, pelo contrário, ele queria se ver livre do seu "espinho na carne". Por três vezes ele orou ao Senhor a respeito disso (v8), e a resposta de Deus foi: "Minha graça te basta". Mas durante aquelas três vezes em que orou, parecia que algo estava faltando, parecia que sua vida e ministério precisavam de "algo a mais", algo do tipo: "Senhor, arranca isso de mim, eu preciso me ver livre disso!". (apenas uma conjectura)


Com essa resposta que Deus dá a Paulo, aprendemos muito a respeito do que é necessário para as nossas vidas. Sempre achamos que precisamos de algo e parece que a graça de Deus nunca é suficiente para nós. Paulo queria muito se livrar do espinho que tinha em sua carne, mas bastava a graça do Senhor sobre sua vida! Sabe irmãos, muitas vezes lutamos e insistimos em oração por algo, ou alguma coisa, mas o que na verdade precisamos e nos é suficiente é a graça de Deus! Simplesmente sua graça!


Se você vive e usufrui da imensa graça do Pai, então você tem tudo o que é suficiente! Encha de satisfação seu coração com a graça de Deus. Paulo entendeu e aceitou a resposta do Senhor, mesmo que "sua vontade" não fosse "aceita", pois ele aprendeu que apenas uma coisa basta para o cristão: a graça de Deus!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags