• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

VOCÊ É QUEM DEUS PROCURA?

11.6.2017

"[...] São estes os adoradores que o Pai procura." - João 4:23b


Você é aquele a quem Deus procura? A fala de Jesus revela para o homem o anseio do Pai, mostra à humanidade quem Ele está buscando para si. Essa busca não limita a capacidade de Deus em sua onipotência, onipresença e onisciência, mas nos mostra algo a mais a respeito do caráter dEle.


O Senhor não simplesmente "sabe" onde estão todos os homens, além de saber, Ele procura pessoas que em sinceridade e espiritualidade busquem sua face, ou seja, o Pai não está interessado em relacionamentos mentirosos e carnais, Ele não se importa com o louvor e a adoração parcial que se divide entre a carna e o espírito, entre a verdade e a falsidade, não! Deus está a procura de adoração ao seu nome, louvor à sua grandeza de forma verdadeira e espiritual!


Aqui precisamos perceber que a "procura" de Deus não significa que Ele "necessite" disso, como alguém que está vazio, como o homem que sente falta ou pobremente carece de atenção para alimentar seu ego. Deus procura adoradores porque foi para isso que nós fomos criados, ou seja, Ele está a procura da sua própria obra na vida do homem. O Pai procura aqueles que o adorem em espírito e em verdade, pois neles Ele reconhece o seu próprio caráter, reconhece sua própria obra, reconhece sua filiação! Qualquer um pode subir o monte ou estar em algum lugar, mas somente aqueles que creram no Filho se tornam filhos, e são estes que o Pai procura.


Deus é a verdade e nEle não há mentira, Deus é Espírito e em verdade e espírito precisamos nos assemelhar, ou melhor, nos conformar a Ele, assim, seremos achados por aquele que busca muito mais do que aparência. É necessário que seus adoradores o adorem como Ele é e não como acham melhor e onde acham mais interessante.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags