• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

QUANTO TEMPO DURA SEU AMOR A DEUS?

14.6.2017

"Que posso fazer com você, Efraim? Que posso fazer com você, Judá? Seu amor é como a neblina da manhã, como o primeiro orvalho que logo evapora." - Oséias 6:4


A intenção do povo de Efraim e de Judá era boa, eles queriam voltar para o Senhor. Eles sabiam que em Deus havia a capacidade de sarar o mal que eles haviam cometido. Eles também conheciam o poder da presença salvadora do Senhor, tanto que disseram: "Conheçamos e vamos prosseguir em conhecer a Ele, pois certamente virá até nós como sol e a chuva da primavera (v3)". Tudo isso era muito bom, porém não era suficiente, e por qual motivo? Porque o amor deles por Deus era passageiro, era como a neblina que logo passa com os primeiros raios de luz da manhã, como o orvalho que evapora.


A questão não é se amamos a Deus, mas se esse amor é duradouro, se ele não passa na primeira luta e adversidade, um amor que não passa durante o tempo mas que permanece e se aprofunda cada vez mais! Sim, Efraim e Judá amavam a Deus, mas o Senhor, que sonda corações, sabia que nada poderia fazer em favor do deles, pois, o amor que eles viviam era passageiro, não permanecia em seus corações e em suas vidas diária.

 

Quanto tempo dura o seu amor por Deus? Será que seu amor pode ser visto durante a manhã, mas nunca durante a tarde? Examine-se, veja se você ama a Deus de forma contínua, de forma perpétua! O Senhor queria ser conhecido sim por essas pessoas (v6), revelar o seu poder e sua graça, mas não para que eles, no dia seguinte, virassem as costas para Ele e voltassem cada um para o seu pecado.

 

Ah! O amor de Deus em nós precisa ser longo, infindável, durante o dia ou a noite, durante a chuva ou o sol, não importa! Que o nosso Senhor possa sempre encontrar em nossos corações amor a Ele, amor pela sua glória e poder!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags