• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

PARA ONDE VOCÊ SE INCLINA?

17.6.2017

“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.” - Romanos 8:5


Para onde você se inclina? Essa é uma pergunta que todos nós precisamos fazer. Inclinar-se significa se submeter a algo, se dispor a fazer uma vontade. Sendo assim, precisamos nos analisar e ver se o nosso coração, e consequentemente a nossa vida, não estão se inclinando para as coisas da carne, pois, se esse for o caminho, então é melhor voltar rapidamente.


A tendência do homem natural é ser possuído por uma mentalidade voltada para aquilo que a carne deseja, cumprindo assim com seus próprios desejos. Tal pessoa não pode agradar a Deus, pois anda e vive submetido às vontades da carne, logo, sua mente segue o mesmo descaminho. A mentalidade carnal é inimiga de Deus (v7), pois não se dispõe e nem se satisfaz com a vontade dEle, porém, segue seu curso rapidamente em direção à morte (v6). Por outro lado temos a inclinação para as coisas do Espírito, ou seja, podemos nos voltar para Deus e ter uma mentalidade totalmente submetida a Ele, mas para isso, precisamos fazer como João que se deitava no peito de Jesus, ou seja, ele submetia sua cabeça ao apoio que o peito de Cristo lhe oferecia. Em João 13:23 está escrito:


“Ora, um de seus discípulos, aquele a quem Jesus amava, estava reclinado no seio de Jesus.”


Isso significa que a compreensão, que esse discípulo tinha, do amor de Jesus era tão grande que o fazia reclinar sobre o peito do Salvador. Ser amado o fazia amar a Jesus e se inclinar em seu peito. Não existe nenhuma outra conotação nessa passagem que não seja espiritual. Tal atitude demostrava que João estava confortável ao lado de Jesus, que ele se submetia ao seu querer e vontades. Precisamos reclinar, inclinar, submeter toda a nossa mentalidade a Jesus, pois, uma vez que seu amor enche nossos corações, nossa mente logo descansa com confiança nas verdades bíblicas, nas escrituras, e, sem força alguma, mas com profundo amor, se dispõe em cumprir com as vontades do Espírito.


Incline-se para a palavra, ouça o Senhor falando contigo, deixe o Espírito Santo te conduzir, e assim, submeta sua mente ao domínio dEle. 

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags