AMOR DA VERDADE
"E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem." - 2 Tessalonicenses 2:10
Paulo está explicando ao povo de Tessalônica a respeito dos últimos dias. Ele fala sobre a ação e operação do anticristo e como ele atuará no mundo a fim de se levantar contra tudo e todos que adoram a Deus. Uma das características abordadas pelo apóstolo a respeito do anticristo é a operação de sinais e prodígios mentirosos com todo o engano da injustiça atingindo os que perecem por não terem recebido o amor da verdade. E é aqui que está a nossa mensagem de hoje!
Existe um amor que flui da verdade. Um amor capaz de salvar a alma em condenação, capaz de resgatar os que estão perecendo. Muitos pensam que, por falar a verdade, uma pessoa se torna inimiga da outra, ou que, ao apresentar o evangelho ao pecador, poderemos machucar ou ofender a pessoa que ouve e assim, afastá-la para sempre de Jesus, mas isso é mentira! A verdade possui em si o amor de Deus para salvação do homem!
É importante perceber que a verdade da qual o texto se trata é o próprio Senhor Jesus, é o próprio evangelho. Jesus é a verdade que pregamos, desde a promessa da sua vinda até seu nascimento, desde sua morte na cruz até sua ascensão ao céu! É nessa verdade que contém o amor capaz de salvar pecadores. É nessa verdade que flui o rio de amor de Deus sobre os povos e as nações. Rejeitar a verdade é rejeitar o amor, rejeitar o amor do Senhor, dado aos homens por pura graça, é parecer diante do futuro bem próximo que se aproxima sobre a terra.
Ah irmãos! Quantos estão rejeitando o amor que está na verdade que poderia salvá-los? Quantos? Quantos têm diante de si a salvação eterna e a rejeitam pois acabam rejeitando a verdade sem perceberem que é dela que vem o amor? Que Deus posso despertar aqueles que estão perecendo.
Deus abençoe!