• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

MUNDO DIVIDIDO

21.6.2017

"E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas" - Mateus 25:32


Existe um esforço comum da maioria dos homens ao redor do mundo em mostrar que todos são iguais. Quem nunca ouviu a celebre frase: "Somos todos iguais!"? Pois então, essa é a ideia que paira sobre as mentes e corações de milhões de pessoas em todas as nações, inclusive os cristãos.


Quando olhamos para a bíblia, especificamente esse versículo, percebemos que a humanidade, na verdade, está dividida em dois grupos totalmente distintos e heterogêneos. Jesus declara aos discípulos que quando todas as nações estiverem reunidas diante de Deus para o julgamento, Ele próprio separará uns dos outros, ou seja, revelará para sempre quem é quem de fato, bodes ou ovelhas. É claro que não está escrito na testa de ninguém "bode" ou "ovelha", mas fica claro que o Senhor não trata e muito menos tratará todos como sendo "iguais". Não somos todos iguais, pois, assim como um bode não é igual a uma ovelha, cristãos não são iguais aos homens que não servem a Deus.


Deus não faz acepção de pessoas, ele é bom até para os maus e ingratos (Lucas 6:35b), mas isso não quer dizer que Ele não conheça ou saiba que são seus filhos, quem são aqueles que estão selados com o Espírito Santo para a redenção! Bodes e ovelhas, justos e ímpios, salvos e perdidos, de fato o mundo está dividido, não somos todos iguais, ou servimos a Deus ou não o servimos, ou o amamos ou não obedecemos. Como podemos ser todos iguais?


Quem poderá, diante do Deus Todo Poderoso nesse terrível dia, se levantar e dizer: "Você está errado, somos todos iguais!" - Será mesmo? Por isso, se arrependa e creia em Jesus, pois está escrito também:


"Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome" - João 1:12


Deus Abençoe!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags