• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

SOCORRO INÚTIL

"Os nossos olhos desfaleciam, esperando o nosso vão socorro; olhávamos atentamente para uma nação que não nos podia livrar." - Lamentações 4:17

O profeta Jeremias foi uma testemunha ocular dos acontecimentos que tornaram Judá e Jerusalém "escravas" do povo babilônico como cumprimento da palavra de Deus. O profeta escreveu o Livro de Lamentações como um lamento pelo que tinha acontecido com o povo do Senhor.

Este livro deixa claro que o pecado e rebelião foram as causas da ira de Deus serem demonstradas sobre seu povo, e, diante disso, Jeremias relata que os olhos do povo perdiam as forças, ou seja, não tinham mais esperança pois esperavam um socorro, mas um socorro vão, inútil. Além disso, pelas palavras do profeta, também percebemos que eles olhavam atentamente para uma nação que não podiam livra-los, que não podia libertá-los da opressão babilônica.

Muitas vezes e fases da nossa vida, agimos assim, esperamos e buscamos das pessoas e das situações, mais do que eles podem fazer, pois somente Deus pode nos livrar e nos libertar. Isso resulta em decepção, em frustração, em cansaço, pois em Salmo 60:11 diz:

"Dá-nos auxílio na angústia, porque vão é o socorro do homem."

Percebemos assim que somente o Senhor poderia livrar Judá e Jerusalém, pois haviam pecado e se rebelado contra Ele, homem algum poderia fazer isso, nação alguma poderia defender o povo que havia sido feito escravo! Ninguém e nada pode nos libertar, apenas o Senhor pode fornecer o socorro preciso e a ajuda necessária diante do mal. Que tipo de socorro você tem buscado? De quem você está esperando livramento?


Ore a Deus, busque a face dEle, se arrependa, pois somente Ele pode usar de misericórdia e livrar o seu povo da escravidão do pecado, do mal, e do século presente!

#socorro #ajuda #Deus

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now