• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

BOA TERRA! SERÁ?

"Mas o que recebera um, foi e cavou na terra e escondeu o dinheiro do seu senhor." - Mateus 25:18

Esse é um pequeno trecho da parábola que Jesus contou a respeito dos talentos. Um talento era um valor em dinheiro, uma moeda da época de grande valor. Bom, no versículo que destaquei hoje, eu gostaria de falar a respeito da terra onde o servo, que recebeu um talento, escondeu essa quantia em dinheiro.

Enquanto os outros dois servos estavam ocupados e empenhados em negociar os talentos recebidos, este se preocupou em procurar uma boa terra para esconder o valor que tinha em mãos. Ele sabia que dinheiro não gera frutos, a ideia era de fato esconder seu talento até que seu senhor voltasse. Isso me fez pensar nas terras que estão ao nosso redor, nas oportunidades que temos e que não faltam, de escondermos, de enterrarmos aquilo que Deus nos confiou.

Muitas são as terras que se estendem diante dos nossos olhos: o pecado, as oportunidades de ganhar a vida e correr atrás de um bom futuro onde a estabilidade financeira está acima de tudo, nossas preocupações e vontades, nossos medos e fracassos do passado, etc. O que hoje o Senhor está nos mostrando é que sempre existirá uma chance, uma oportunidade, uma terra para que você enterre o que está em suas mãos. Não importa se a terra parece ser boa, fofa ou "segura" para reter e "proteger" seu talento, não faça isso! Se abaixar, cavar e esconder é a opção mais fácil, mas com as consequências mais duras para sua vida.


Enterrar o talento parecia ser uma boa ideia, pois a terra parecia ser um bom lugar, um lugar confiável para fazer isso, mas não foi isso que aconteceu.

#terra #talento #enterrar

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now