• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

A MÃO DE DEUS ESTÁ ERGUIDA!

9.8.2017

"Erguida está a tua mão, Senhor, mas eles não a vêem! Que vejam o teu zelo para com o teu povo e se envergonhem [...]" - Isaías 26:11


Hoje, gostaria de falar de como a mão do Senhor está estendida em nossas vidas, mas insistimos em não ver isso. São muitas as situações e circunstâncias que insistem em nos dizer: "Não, Deus não está presente, Ele te abandonou!".


Isaías estava falando ao povo que não notava o cuidado de Deus a respeito Israel e que não temia o seu nome, que Ele de fato estava cobrindo Israel com zelo, mas eles não viam, pois eram incapazes de notar o agir dEle e seu poder entre seu povo. O mesmo acontece com a gente, olhamos para tudo ao nosso redor e por várias vezes vemos apenas o instante em que estamos sofrendo, a tempestade que estamos passando, as lutas que travamos, e não percebemos a mão poderosa do Senhor, seu braço estendido cumprindo seu propósito em nossas vidas e cuidando de nós! Agimos como o povo iníquo, como um povo que desconhece ao Pai.


Uma mão erguida é uma mão que se destaca sobre todas, uma mão erguida siginifica que alguém está manifestando sua vontade, manifestando seu querer. Quando alguém ergue a mão, diante de uma multidão ou diante de alguma questão, é para externar o que está pensando, é para revelar sua própria vontade e querer, e sem dúvida Deus está fazendo isso em nosso meio! Sua mão está erguida nas lutas mais duras, nas noites mais escuras, nos dias mais frios, sua mão não está abaixada, pois Ele não está amedrontado, pelo contrário, Deus está agindo, cabe a nós vermos sua mão, sua ação e seu zelo com nós, com sua Igreja.


O profeta diz que os que não creem em Deus ficariam envergonhados ao olhar tamanho cuidado da parte dEle por seu povo, e isso é lindo! Isso nos dá a certeza de que servimos o Senhor todo poderoso, fiel e justo, e que nunca desampara aqueles que o servem! Não tenha medo, lute com essa promessa de amor e cuidado, olhe para a mão do Senhor que está erguida e que não falha, mesmo que mais ninguém veja, mesmo que mais ninguém note.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags