• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS!

22.8.2017

"Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." - 1 Coríntios 10:31


Hoje Deus me fez pensar um pouco a respeito desse versículo e de como vemos a glória dEle. Muitas vezes quando dizemos: "Faça tudo para a glória de Deus", ou "Isso é para a glória de Deus", acredito que não temos muito bem definido dentro de nós o que isso de fato significa. Me parece que a "glória de Deus" é algo abstrato dentro de nós, ou seja, muitas vezes achamos que fazemos algo para a glória dEle quando dizemos exatamente essas frases ou quando praticamos alguma coisa pensando na pessoa do Senhor, porém isso não é verdadeiro.


Precisamos pensar na glória de Deus como o objetivo final das nossas ações, não como um mantra que nos guia até uma vida de devoção a Ele, mas como o foco da nossa caminhada. A glória de Deus é o resultado final da nossa vida, por inteira! O que Paulo está dizendo é que tudo o que diz respeito a vida do ser humano está ligado a uma fonte única de vida, o próprio Senhor. É isso que significa "fazei tudo para a glória de Deus". Fazer tudo para a glória do Pai é viver uma vida que aponte para a única pessoa capaz de dar sentido a tudo o que vivemos, seja bom ou ruim, o próprio Pai! Faça tudo de forma que todos vejam e louvem a Deus por isso.


Para ficar mais fácil de entender, pense na vida como uma grande árvore, cada galho dessa árvore é tudo o que podemos fazer e as áreas da vida que desfrutamos, todos os galhos estão ligados, começam e terminam em apenas um tronco, ou seja, não importa o tamanho do galho ele sempre sairá do tronco e se olharmos para o caminho de volta acabarão no tronco. Assim é a glória de Deus na vida do cristão, não importa a área da vida ou a atitude que ele tome, tudo resultará na glória de Deus! Galhos que saem da simetria da árvore devem ser podados, assim como atitudes e padrões em nossas vidas que não resultam na glória do Pai, ou seja, que não apontem, para as pessoas, a pessoa do próprio Salvador.


Tudo em nossa vida se trata da glória de Deus, nossa família, nossos relacionamentos, nossa vida profissional, nossos desejos e vontades, tudo diz respeito a glória de Deus. Todas as pontas das nossas vidas não encontrarão seu elo de ligação enquanto não estiverem ligadas ao Criador de todo o mundo! A glória de Deus é o objetivo final de toda a nossa vida, não a nossa própria alegria, pois até ela está ligada ao Senhor, ou seja, por nós mesmos nunca seremos satisfeitos. 


Que a partir de hoje possamos entender que a glória de Deus não é algo abstrato, mas é algo concreto e real, um repouso para todos nós, o foco e o objetivo pelo qual vivemos e fazemos tudo, o resultado final das nossas vidas aqui na terra e a satisfação eterna das nossas almas.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags