• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

DEUS ENSINA O CAMINHO DO ARREPENDIMENTO

1.10.2017

"Tomai, pois, sete bezerros e sete carneiros, e ide ao meu servo Jó, e oferecei holocaustos por vós, e o meu servo Jó orará por vós; porque deveras a ele aceitarei, para que eu não vos trate conforme a vossa loucura; porque vós não falastes de mim o que era reto como o meu servo Jó." - Jó 42:8


A ira do Senhor havia sido despertada sobre a vida dos amigos de Jó (Elifaz, Bildade e Zofar), o motivo? Eles não haviam falado o que era certo a respeito de Deus (Jó 42:7), o que eles deveriam fazer diante dessa situação? Não havia outra coisa a ser feita a não ser se arrependerem, mas eles não poderiam fazer isso sozinhos, pois está escrito:


"Ao servo do Senhor não convém brigar mas, sim, ser amável para com todos, apto para ensinar, paciente. Deve corrigir com mansidão os que se lhe opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento, levando-os ao conhecimento da verdade [...]" - 2 Timóteo 2:24-25


Percebemos que se arrepender é um dom dado pelo Senhor, é uma benção concedida por Ele, e foi exatamente o que aconteceu com os amigos de Jó. Sem a misericórdia de Deus eles não poderiam alcançar o favor do Senhor e aplacar a sua ira. Sozinhos eles nada poderiam fazer! Sabendo disso, o próprio Deus ensinou para eles o caminho do arrependimento quando mostrou o que deveriam fazer e como deveriam fazer para serem perdoados e aceitos novamente em sua presença. Hoje não é diferente. Deus é o único que, por graça e misericórdia, pode mostrar aos homens o caminho (Jesus)do arrependimento pelo Espírito Santo (João 16:7-11).


A nossa oração pelos perdidos deve ser para que eles possam aprender de Deus o caminho do arrependimento, e assim, alcançarem o favor do Pai através do Filho. Nosso Deus não mudou, Ele continua ensinando aos homens o caminho a seguir.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags