• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

RESISTIR SIM, PREVALECER JAMAIS!

2.10.2017

Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela” - Mateus 16:18


A promessa de Jesus é a de que as portas do inferno não prevalecerão contra sua Igreja, ou seja, seu corpo pode agir livremente em seu nome no poder do Espírito Santo, para a glória de Deus! E assim tem sido ao longo dos séculos! Diante dessa poderosa verdade precisamos também aprender e enxergar a realidade de que, por mais que o inferno não prevaleça ele acaba resistindo, mas isso não deve fazer com que desanimemos!


Muitas vezes pensamos que o inimigo não fará nenhum tipo de oposição a Igreja, ou no pior dos casos, pensamos que tal resistência é o resultado final, o fim da linha para os servos de Deus, e nos esquecemos completamente da promessa feita pelo nosso Salvador. Sendo assim, não podemos viver nenhum dos dois extremos e pensar que o inimigo não vai se opor ou pensar que sua resistência é o xeque mate em nossas vidas.


Ao contar a parábola do joio e do trigo (Mateus 13:24-30), Jesus deixa claro tal situação. O joio (filhos do inimigo) foram semeados junto com os trigos (filhos do reino – Mateus 13:38), cresceram juntos, floresceram juntos, ou seja, o joio estava resistindo e passando pelos mesmos "testes" que o trigo: tempo, chuva, sol, etc. Porém, no devido momento, a hora da colheita, o joio não prevaleceu! O Senhor se encarregou de dar fim a resistência maligna, que por muito tempo conviveu com os fieis. O mesmo ocorre hoje e ocorrerá no futuro quando Jesus voltar.


Não se esqueça, resistir não é prevalecer. O diabo pode até resistir (não pense que ele não fará isso), mas nunca poderá prevalecer sobre a vontade, os planos e o poder do Senhor Todo Poderoso em nossos vidas e na Igreja!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags