• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O MOVER DE DEUS

3.10.2017

"O enfermo respondeu-lhe: Senhor, não tenho homem algum que, quando a água é agitada, me ponha no tanque; mas, enquanto eu vou, desce outro antes de mim." - João 5:7


Esse homem esperava pelo agir do anjo, pelo agir de alguém que o pudesse ajudar e confiava em seu próprio agir de certa forma. Essa é uma passagem bem conhecida do novo testamento. Já faziam vários anos que aquele homem estava esperando, a beira do tanque de Betesda, o movimento das águas para tentar, de alguma forma, mudar sua vida. Recentemente eu estava em um culto, como de costume, e me veio à lembrança justamente esse relato bíblico, o que me fez pensar em como esperamos o agir de terceiros e até mesmo o nosso agir, quando na verdade temos disponível e deveríamos clamar pelo agir do próprio Deus em nós.


A verdade é que Jesus foi até ele, e à partir daquele instante, ele não precisaria mais de nenhum outro mover em sua vida, apenas do Cristo. Jesus, com poder e autoridade, trouxe o que aquele homem precisava, não era mais necessário esperar pelo anjo, por alguém ou confiar em si mesmo, Cristo era suficiente, apenas do Emanuel em sua vida. Sendo assim, do que você precisa para caminhar e andar? Do anjo? Da água no tanque? De alguém que te pegue pela mão e te lance? Da sua própria força? Não! Você só precisa de Jesus! Do mover dEle em sua vida e mais nada! Do Espírito Santo se movendo, indo de encontro ao seu coração te convencendo dos seus pecados e te levantando para uma nova vida!


Jesus é o caminho livre, porém estreito, com direção certa ao Deus Pai, do que mais precisamos? Aquele homem viveu 38 anos esperando por muitas coisas, até Jesus chegar com o melhor mover de todos, por isso, não espere o movimento do homem quando você tem o próprio Senhor Jesus ao seu lado, quando você tem o Espírito Santo habitando dentro de você dizendo: "[...] Levanta-te, toma o teu leito, e anda" - João 5:8

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags