• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

QUEM DORME NÃO SABE O QUE ACONTECE

5.10.2017

“Por isso diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá.” - Efésios 5:14 


É indiscutível o fato de que o sono faz bem à saúde. Dormir bem está ligado diretamente à qualidade de vida. Quem dorme bem está mais propenso a desenvolver melhor suas atividades no trabalho, na faculdade, em casa, etc. Quando olhamos para a palavra do Senhor, notamos que dormir nem sempre é algo tão bom assim. Um dos motivos para isso é que dormir leva a pessoa a não enxergar ou saber o que está acontecendo ao seu redor.


Paulo estava orientando o povo de Éfeso a respeito da maneira como eles deveriam viver e se comportar, já que agora eles viviam como filhos da luz (verso 8), sendo assim, era importante, já que andavam na luz, aprenderem a discernir bem o que era agradável a Deus e o que não era. Para que isso eles precisavam estar acordados. Aqui é usado uma figura de linguagem a respeito do sono natural relacionado ao sono e o ato de dormir na vida cristã. Andar na luz e saber discernir a vontade de Deus é o motivo direto pelo qual o Senhor diz: "Desperta".


Quando dormimos, deixamos de notar a provisão diária que Ele como Pai tem nos dado. Por estarmos dormindo somos incapazes de discernir o que está acontecendo ao nosso redor, igual quando dormimos fisicamente. Você deve se lembrar o que acontecia com aqueles que dormiam no ônibus da excursão da escola, não é mesmo? E por qual motivo isso acontecia? Porque quem estava dormindo não tinha noção nenhuma do que estava acontecendo ao seu redor, ou seja, não tinha discernimento! Quantos de nós não estamos na mesma condição hoje em dia, espiritualmente falando?


Não a toa Jesus falou para trabalharmos de dia, pois de dia ninguém dorme e assim, pode perceber muito bem o que está acontecendo ao seu redor (João 9:4). Jó foi um cara que não dormiu diante da situação que está vivendo, antes, preferiu olhar para Deus e crer na sua soberania, ele percebia bem o que estava acontecendo e sabia discernir o que era agradável a Ele, mesmo sem saber ao certo o motivo exato do seu sofrimento.


Acorda! Desperta! Só assim você conseguirá saber o que está acontecendo, como um verdadeiro filho da luz. Quem está dormindo não vê o tempo passar e também não pode agir. Viva seu chamado acordado, como filho da luz!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags