• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

QUAL É SUA REAL NECESSIDADE?

18.10.2017

"E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista." - Marcos 10:51


Bartimeu vivia em uma difícil condição física e social. Apesar de não poder enxergar ele viu sua real necessidade, e assim, Deus nos trás uma importante lição relacionada a vida do filho de Timeu.


Quem não gostaria de estar diante de Jesus, o Deus de toda a terra, e ouvir: "O que você quer que eu te faça?" - Cara, isso é simplesmente surreal para mim! Deus perguntar para mim que sempre digo para Ele "faça sua vontade", o que eu quero que Ele me faça? Que chance! Fantástico! São tantas coisas, tantos sonhos, pensamentos, vontades, desejos e necessidades...sim, necessidades. Bartimeu estava diante dessa incrível realidade, poder pedir para Jesus o que quisesse, não vejo restrição na fala do Senhor, mas o que pedir?


Como disse, e o texto nos mostra, Bartimeu além de estar cego estava também mendigando, ou seja, ele tinha duas grandes razões para justificar seu pedido, fosse ele qualquer um dos dois. Voltar a enxergar ou ficar rico? Bom, apesar de não ver, ele sabia e enxergava sua real necessidade, bem diferente de nós hoje em dia. Sem dúvida não sabemos pedir, como diz Tiago (4:3), pedimos mal, pois pedimos segundo nosso coração egoísta, segundo nossos desejos e vontades. Em Filipenses 4:19 o Senhor diz através de Paulo que supre as nossas necessidades, não nossas vontades. Bartimeu sabia que sua condição social era uma consequência da sua real necessidade, e não sua necessidade em si. Bartimeu viu que sua necessidade verdadeira precisava ser suprida, e foi isso que ele pediu.


Precisamos aprender isso também, pedir de acordo com nossas necessidades, e não segundo as nossas vontades egoístas. A bíblia não relata qualquer dúvida ou conflito em relação ao pedido de Bartimeu (social x físico), ele sabia qual era sua necessidade, e pediu segundo aquilo que Deus prometia fazer em sua palavra. Mas sem dúvida cada um de nós vivemos tal confito. Você sabe qual é a sua necessidade? Ou você só sabe quais são suas vontades? Ore segundo a vontade do Senhor reconhecendo suas reais e verdadeiras necessidades.

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags