• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

NOS PREOCUPAMOS COM A FÉ DOS NOSSOS IRMÃOS?

"Portanto, não podendo eu também esperar mais, mandei-o saber da vossa fé, temendo que o tentador vos tentasse, e o nosso trabalho viesse a ser inútil." - 1 Tessalonicenses 3:5

É interessante ver o afeto de Paulo pelos cristãos de Tessalônica, e assim, perceber o carinho e o cuidado dele com a fé desses irmãos do passado.

O interesse do apóstolo era referente à fé daquelas pessoas, sua preocupação não estava relacionada a nada mais a não ser a fé daquela comunidade. De fato, hoje pouco nos preocupamos com o estado em que está a fé dos nossos irmãos, nos preocupamos com as coisas secundárias, tais como contas a pagar, problemas a serem resolvidos, bênçãos a serem recebidas, etc. O temor de Paulo era que o diabo seduzisse aquele povo, enganasse aqueles cidadãos, tornando assim, todo o esforço evangelístico em algo inútil. Conhecer a fé que nossos irmãos têm, e se ela se mantém firme, mesmo diante das perseguições e tentações, é algo importante para a expansão do evangelho entre os povos.

Em nossa Igreja local devemos proceder assim também, nosso interesse deve estar em saber o estado da fé daqueles que estão conosco, daqueles que agora fazem parte da família da fé. Aqueles evangelistas haviam empenhado tempo e dedicado suas vidas para pregarem aos tessalonicenses, eles eram a "glória e a alegria" daqueles pregadores (capítulo 2:20), o trabalho desenvolvido por eles, no poder do Espírito Santo, não poderia ser inútil ou em vão, por isso eles deveriam cuidar da fé daquele povo. Nós precisamos fazer o mesmo hoje.

Como anda a sua fé? Como anda o seu cuidado com a fé dos irmãos ao seu redor?

#fé #Igreja #evangelho

Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now