• White Facebook Icon
  • White Facebook Icon

O EFEITO DA GRAÇA É MAIOR QUE O EFEITO DO PECADO!

30.11.2017

"Veio, porém, a lei para que a ofensa abundasse; mas, onde o pecado abundou, superabundou a graça" - Romanos 5:20


É preciso que tenhamos em mente a gravidade do pecado na humanidade. Os efeitos do pecado foram greves e suas consequências são vistas até hoje. Paulo compreende isso e diz de forma clara para os romanos que o pecado abundou, ou seja, encheu toda a humanidade, alcançou todos os corações. A lei na época de Moisés veio para mostrar aos homens exatamente sua incapacidade de cumprir com o que era reto de maneira perfeita e assim, revelar para nós mesmos aquilo que Deus já sabia: nós efendemos Ele de maneira abundante.


A única maneira de combater tal mal era trazer algo que excedesse, transbordasse aquilo que excedia, e sim, Deus em sua infinita misericórdia e amor nos apresenta a graça! A graça proporcionou para os homens efeitos mais impactantes e poderosos do que o pecado, pela graça somos salvos, é um dom que vem do Senhor e não de nós. Isso nos mostra que os efeitos da graça na humanidade são mais efetivos, ou seja, os efeitos do pecado não são maiores do que os efeitos da graça, pois onde o pecado excedeu, a graça transbordou! O coração que o pecado encheu é o coração que a graça transbordará! Ah! Que lindo isso!


Onde o pecado tem abundado? Corações? Mentes? Famílias, cidades? Na sua vida? Acredite, os efeitos da Graça de Deus é uma inundação na humanidade capaz de salvar pecadores, de encontrar aquele que se perdeu, de unir aqueles que estavam separados!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags