• White Facebook Icon

TRABALHO INFANTIL

“Aprendam a fazer o que é bom; tratem os outros com justiça. Defendam os direitos dos órfãos e SOCORRAM os que são explorados.”

Isaías 1:17

O trabalho infantil é uma das piores formas de exclusão e pobreza, pois aprisiona esses pequeninos na dura realidade da sobrevivência diária, ao mesmo tempo que destrói a capacidade de sonhar e de terem oportunidades de um desenvolvimento integral em seu futuro.

Estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT), estima que 152 milhões de crianças foram submetidas a trabalho infantil em 2016, sendo 64 milhões do gênero feminino e 88 milhões do masculino. Isso representa que uma em cada dez crianças foi explorada dessa forma em todo o mundo. Quase 70% da população laboral infantil trabalham na agricultura onde o acesso à escola e ao material educativo é muito limitado.

Muitas crianças são forçadas a se deslocarem dentro de seus próprios países, ou se tornam refugiadas em outras nações e são particularmente vulneráveis ao tráfico e ao trabalho infantil. Como resultado, milhões de crianças são empurradas para esse tipo de exploração, seja por causa de conflitos ou catástrofes.

Na Ásia, a situação ainda é mais grave, pois 61% das crianças trabalham. Na África, de cada cinco crianças, duas trabalham. Além disso, entre 20% e 30% das crianças em países de baixa renda abandonam a escola e entram no mercado de trabalho antes dos 15 anos.

Meninas e mulheres são os principais alvos da escravidão moderna, chegando a quase 29 milhões. As estatísticas apontam que na indústria do sexo, mulheres representam 99% da mão de obra explorada, sendo que 1,8 milhão de crianças e adolescentes são abusados sexualmente no mundo, a cada ano.

Os apelos à proteção legal e combate ao trabalho infantil destas crianças repetem-se, por parte das organizações e dos governos nas nações, porém há ainda um árduo trabalho a ser feito. É aqui que entra em cena o papel fundamental das organizações missionárias, com estratégias de alcance através de programas sociais específicos e ainda de pregação para elas.

Somente a Palavra de Deus é capaz de mudar o destino dessas crianças, adolescentes e jovens ameaçados pela violência e destruição social causado pelo pecado, e você pode agir!

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now