• White Facebook Icon

VIÚVAS

“Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação” Salmos 68.5

Perder quem amamos não é fácil, porém faz parte da nossa trajetória de vida. Para as viúvas que perdem seus esposos, em guerras civis, perseguições religiosas, politicas, é no momento de solidão que sua Fé é provada e muitas encontram na solidão a oportunidade de conhecer o Salvador através do amor que constrange.

Há 200 anos as viúvas eram condenadas à morte, deveriam ser queimadas ou enterradas vivas no momento da cremação, ou enterro do esposo. O missionário britânico Willian Carrey ao ver isso e movido pelo Espírito Santo conseguiu colocar na constituição indiana que esse ato seria considerado crime.

 

A MCM Povos, organização missionária que possui trabalho em favor das viúvas, relata que apenas na Índia são 45 milhões de viúvas que carecem de um abraço, de uma palavra de amor, de saber que foram sonhadas por Deus, e que só Ele pode curar dor e mudar a história das mesmas.

Na cultura hindu, a viúva é suja e amaldiçoada, pois segundo suas crenças, o que lhes dava o status de “pessoa” era seu marido, por isso milhares delas são abandonadas por suas famílias, renunciando a todos os prazeres da vida, sendo preservada e casta, devendo sofrer até a morte, em Vridavan, que é conhecida como “a cidade das viúvas”, cerca de 20 mil moram nas ruas, existindo casos de viúvas mirins, com apenas 8 anos de idade.

Em aldeias no Egito a cultura da região considera a viúva como uma mulher que traz má sorte, além de sofrer com a dor da perda, é mal vista por toda comunidade, sendo discriminada, perdendo seu emprego, alguns casos perdem a guarda dos filhos, sua família e sua dignidade. Enquanto para as cristãs, a situação piora, afinal vira presas “fáceis” para muitos homens, pois são vistas como mulheres carentes de atenção e de dinheiro, muitos prometem uma vida “digna”, se negarem a Cristo e tornarem muçulmanas.

Quanta angústia, aflição e sofrimento, nossas irmãs, se sentem como um peso, afinal segundo a cultura patriarcal, sem um homem ao seu lado, uma mulher não tem respeito na sociedade indiana.

Elas enfrentam o desafio de se permitirem serem consoladas pelo Espirito Santo e terem suas almas curadas, aceitarem o perdão que Cristo oferece para poder perdoar àqueles que a maldizem e perseguem, tendo suas vidas restauradas.

"O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces." - 1 Pedro 5:10

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now